Desporto

Sandro Freitas é reforço do Carvalheiro

Foto CF Carvalheiro
Foto CF Carvalheiro

Sandro Abreu de Freitas vai jogar na equipa de hóquei em patins do CF Carvalheiro que vai participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona Norte B, cujo arranque oficial está aprazado para o dia 29 de Setembro. Trata-se de um importante reforço para este novo projecto da colectividade, que ganha assim dimensão nacional, naquela que é uma importantíssima expressão do seu crescimento desportivo e social.

Ligado ao hóquei em patins desde os quatro anos, Sandro Abreu de Freitas fez toda a sua formação no CD São Roque, emblema que representou até aos 23 anos e ao qual regressou na temporada transacta. No seu currículo desportivo, que inclui ainda passagens pelo CD Barreirense (2011/2012) e pelo CS Marítimo (2013/2014 a 2016/2017), conta com diversas presenças na Selecção da Madeira e duas subidas à 2.ª Divisão Nacional. O novo reforço do CF Carvalheiro foi ainda distinguido pelo Jornal Record no âmbito do seu Prémio Fair Play no ano de 2015.

Ao site do CF Carvalheiro, Sandro Abreu de Freitas explicou que aceitou o desafio “pela credibilidade, visão, seriedade, ambição e competência da equipa técnica, com quem tive a oportunidade de trabalhar no passado”, bem como pelo “pelo entusiasmo, pragmatismo, frontalidade e lealdade do seu presidente Pedro Araújo na forma como geriu este processo de transferência”. Apesar de considerar que foi uma decisão difícil, refere que pesou também “a paixão e o amor pela modalidade e a oportunidade de voltar aos Nacionais, onde tudo se vive mais intensamente: o treino, o sacrifício, a vitória, a derrota e o colectivo”. Perspectivando a época que se vai iniciar em breve, Sandro antevê muitas dificuldades e grandes emoções, destacando o facto do “Norte ser uma zona historicamente mais competitiva, onde estão as melhores equipas” e ressalvando que “o grupo de trabalho precisa de trabalhar muito para absorver as ideias e a mentalidade do mister, que é forte e requer muita disciplina táctica e técnica”.