Desporto

Salvio regressa aos convocados do Benfica, para o jogo em Basileia

None

O argentino Salvio regressou à lista de convocados do Benfica, hoje divulgada no sítio oficial do clube, para o jogo no reduto dos suíços do Basileia, da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões em futebol.

O extremo benfiquista integra o lote de 21 convocados pelo treinador Rui Vitória, depois de ter falhado os dois últimos jogos do tetracampeão nacional, em consequência de uma entorse no tornozelo direito.

Em relação aos eleitos para o embate de sábado com o Paços de Ferreira (vitória por 3-0), também volta o lateral esquerdo Eliseu, enquanto o jovem guarda-redes Svilar foi chamado pela primeira vez, juntamente com Júlio César e Bruno Varela.

Entre os jogadores que viajaram para a Suíça, destaca-se também a presença do central Rúben Dias, que se tem afirmado como titular da defesa ‘encarnada’, mas que, se for utilizado em Basileia, fará a estreia em jogos da principal competição europeia de clubes.

Da última lista, saíram o médio Krovinovic e ainda o extremo Diogo Gonçalves.

O Benfica defronta na quarta-feira o Basileia, no estádio St. Jakob-Park, em jogo com início às 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e que será arbitrado pelo escocês Craig Thomson.

Na primeira jornada da prova, o clube lisboeta perdeu por 2-1 na receção ao CSKA Moscovo, que defronta na quarta-feira os ingleses do Manchester United, vencedores por 3-0 na receção ao Basileia, na ronda anterior.

Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Júlio César, Bruno Varela e Svilar.

- Defesas: Grimaldo, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias.

- Médios: Fejsa, Filipe Augusto, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi e Cervi.

- Avançados: Raúl Jiménez, Jonas, Gabriel Barbosa, Seferovic e Rafa.