Ryan Giggs nomeado selecionador do País de Gales

15 Jan 2018 / 14:58 H.

O ex-futebolista Ryan Giggs foi hoje nomeado selecionador do País de Gales, tendo assinado um contrato de quatro anos, informou a federação local em conferência de imprensa.

Giggs, que fez toda a sua carreira como futebolista sénior no Manchester United, vestiu por 64 vezes a camisola da seleção galesa.

Foi nos ‘red devils’ que Giggs teve a sua primeira experiência como treinador, ao assumir interinamente o comando da equipa no final da temporada 2013/14, antes de se tornar adjunto do holandês Louis van Gaal.

“Estou muito orgulhoso por me ter sido dada a honra de treinar a seleção nacional. Os desafios que temos à nossa frente, com a Liga das Nações e a qualificação para o Euro2020, entusiasmam-me muito. Estou ansioso por começar a trabalhar com os jogadores, para nos prepararmos para esses encontros cruciais no final do ano”, afirmou.

A primeira partida de Giggs será em 22 de março, na China Cup, frente ao país asiático, em Nanning.

Giggs vai substituir no comando da seleção Chris Coleman, que conduziu o País de Gales a uma histórica presença nas meias-finais do Euro2016 -- perdeu com Portugal --, mas falhou a qualificação para o Mundial2018, antes de se transferir para o Sunderland.

“Estamos muitíssimo felizes por ver Ryan [Giggs] nomeado selecionador. Com a sua vasta experiência de ter jogado e treinado o maior clube do mundo, estamos confiantes num futuro bem-sucedido para a nossa seleção nacional”, disse Jonathan Ford, diretor executivo da federação.

Outras Notícias