Rússia apura-se para os ‘quartos’ do Europeu de futsal com empate com Cazaquistão

03 Fev 2018 / 21:40 H.

A Rússia apurou-se hoje para os quartos de final do Europeu de futsal, a decorrer em Ljubljana, na Eslovénia, ao empatar 1-1 com o Cazaquistão, já apurado, no segundo e último jogo do grupo B.

Os russos só ficavam de fora da próxima fase se perdessem por mais do que 5-1, enquanto ao Cazaquistão bastava um empate para assegurar o primeiro lugar, com a Polónia a ficar pelo caminho, depois de ter somado apenas um ponto, ao empatar com a Rússia.

Éder Lima marcou aos 1.25 minutos para adiantar a formação russa, mas um golo de Douglas Junior, aos 23.25, repôs a igualdade, que apesar da insistência da Rússia, que procurava passar em primeiro, se manteve até final.

Além de Cazaquistão e Rússia, também Portugal, Ucrânia e Azerbaijão já garantiram a passagem aos quartos de final da prova. No domingo, pelas 17:00, a formação lusa defronta os ucranianos sabendo que um empate chega para assegurar o primeiro lugar do grupo C.

A Eslovénia, anfitriã da competição, defronta hoje a Itália e pode apurar-se no grupo A com um empate, enquanto a equipa italiana precisa de vencer ou de um empate por três golos ou mais para passar, com a Sérvia na expectativa depois de ter somado dois pontos nos dois jogos cumpridos.