Desporto

Rui Alves diz que a Saúde não melhorou na Região com cortes ao desporto

None

O presidente do Nacional, Rui Alves reagiu esta noite à redução das apoios governamentais aos clubes, afirmando que a “Saúde da Região não melhorou apesar dos cortes ao desporto”.

Falando à margem das comemorações do aniversário da Cidade Desportiva do Nacional, Rui Alves confessou-se “chocado” com a forma como as reduções têm sido anunciadas “pela comunicação social e com pouco diálogo com os clubes”, lamentando que “o edifício que foi construído pelos sucessivos governos” do PSD, esteja “no caminho da destruição”.

O dirigente considera que “não é admissível o que vai suceder este ano, em que o primeiro mês da época de subvenção ao desporto profissional vai acontecer, na melhor das hipóteses, em Fevereiro”.

Rui Alves questiona se estas reduções farão com que a Madeira tenha melhor Saúde, melhor Educação e melhores políticas sociais. E dá ele próprio a resposta: “Tenho muitas dúvidas, aliás não me parece que a Saúde na Região tenha melhorado nos últimos três anos apesar dos sucessivos cortes ao desporto.”