Desporto

Ronaldo é considerado um atleta com “físico perfeito”

Reuters/Juan Medina
Reuters/Juan Medina

O ranking foi elaborado pela revista de desporto Sports Illustrated e o madeirense surge em primeiro lugar na lista divulgada ontem. A publicação norte-americana juntou os 50 atletas masculinos e femininos mais preparados para o desempenho físico da sua actividade desportiva.

A Sports Illustrated caracteriza o atleta do Real Madrid “pelo seu físico perfeito, cujas imagens de marca dos abdominais e dos músculos são produto da obsessão do jogador com a sua forma física”.

A lista elaborada por um painel de preparadores físicos e especialistas teve por base o desempenho dos atletas nos últimos 12 meses, tendo em conta as “exigências e riscos dos seus respectivos desportos, pelos regimes de treino, pela longevidade e pelas características físicas”.

No top 10 do ranking masculino surgem atrás de Cristiano Ronaldo o basquetebolista norte-americano LeBron James, o tenista suíço Roger Federer, Mat Fraser (CrossFit), James Harrison e Odell Beckham Jr. (futebol americano), Russell Westbrook (basquetebol), Wayde Van Niekerk (atletismo), Conor McGregor (MMA) e, a fechar, Jordan Burroughs (luta greco-romana).