Rio Ave ‘repescado’ para Liga Europa, Sporting na fase de grupos

22 Mai 2018 / 18:39 H.

O Rio Ave foi hoje ‘repescado’ para a edição 2018/19 da Liga Europa em futebol, em vez do Desportivo das Aves, que ‘promove’ o Sporting à fase de grupos e o Sporting de Braga à terceira pré-eliminatória.

Face ao anúncio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmando que o recente vencedor da Taça de Portugal não se licenciou para as provas europeias, o Rio Ave, quinto classificado da I Liga, consegue um lugar europeu.

A formação de Vila do Conde entra na segunda pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga, quarto do campeonato, ‘ascende’ da segunda para a terceira e o Sporting, terceiro, da terceira para a fase de grupos.

No que respeita à Liga dos Campeões, o FC Porto, como campeão nacional, tem entrada direta na fase de grupos, enquanto o ‘vice’ Benfica começa a prova na terceira pré-eliminatória.

Se os ‘encarnados’ não chegarem à fase de grupos da ‘Champions’, jogarão a fase de grupos da Liga Europa.

A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 02 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o ‘play-off’ a 23 e 30.

Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 07 ou 08 e 14 de agosto e o ‘play-off’ a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.

Outras Notícias