Desporto

Rio Ave recebe Vitória de Setúbal à procura do quinto lugar na I Liga

None

O Rio Ave defronta hoje o Vitória de Setúbal, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a possibilidade de subir provisoriamente ao quinto lugar.

Os vila-condenses, sextos classificados com 11 pontos, podem ultrapassar o Sporting de Braga, quinto com 12, após a receção aos setubalenses, 11.ºs com sete, marcada para as 20:30.

Antes, o Feirense, 10.º com oito, até pode igualar o Rio Ave, também de forma provisória, caso vença no terreno do Boavista, 12.º com sete, num encontro agendado para as 18:15.

A oitava ronda, que promove o primeiro clássico do campeonato, entre Sporting e FC Porto, no domingo, e a visita do Benfica ao Marítimo, conta ainda com mais dois jogos, ambos às 16:00.

O Paços de Ferreira recebe o Moreirense, numa altura em que as duas equipas somam seis pontos, e o Portimonense, também com seis, recebe o lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

No domingo, o líder FC Porto, com 21 pontos, visita o Sporting, segundo com 19, a partir das 19:15, antes de o tetracampeão Benfica, terceiro com 16, visitar o Marítimo, quarto com 15.

Além dos jogos dos ‘grandes, no dia de eleições autárquicas os ‘europeus’ Sporting de Braga e Vitória de Guimarães defrontam, respetivamente, Estoril-Praia e Belenenses.