Desporto

Ricardo Soares garante que Aves dá mais garantias e acredita na vitória com Braga

None

O treinador do Desportivo das Aves admitiu hoje que “a equipa dá mais garantias” e que os jogadores vão jogar domingo com o Sporting de Braga para vencer, na 3.ª jornada da I Liga de futebol profissional.

Depois de um arranque complicado, com uma equipa quase totalmente renovada, pouco tempo de treino e uma adaptação à I Liga, Ricardo Soares defende que o Desportivo das Aves é hoje “uma equipa mais compacta, coesa, determinada e com índices de confiança maiores do que quando iniciaram a pré-época”.

Para o jogo com o Sporting de Braga, este domingo, às 20:00, o técnico está confiante no resultado, apesar de estar consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar pela frente.

“Vamos ser um Aves a tentar impor o seu jogo. Vamos encontrar um adversário difícil, mas é clara intenção nossa lutar pelos três pontos”, reforçou o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os bracarenses.

Ricardo Soares tem a lição bem estudada em relação ao adversário, ainda assim, tem também bem delineado o trabalho a ser feito para conseguir atingir o objetivo dentro de campo.

“O Braga é uma equipa forte, bem orientada, bons jogadores, que têm uma forma muito particular de jogar. Tem muitos pontos fortes, mas centramos a nossa energia na nossa equipa, no trabalho diário e nunca fugimos deste registo. Também temos a preocupação de anular os pontos fortes dos adversários, neste caso o Braga”, referiu ainda.

O treinador garantiu ainda que a equipa “está motivada” e cheia de ambição.

“Nas Aves estamos motivados todos os jogos. É uma forma de estar. Damos sempre o máximo. O Braga é sempre uma equipa com qualidade, mas é clara intenção nossa lutar pelos três pontos. Nos últimos anos, o Braga fez sempre terceiro ou quarto lugar. A exceção foi a época passada. Luta por objetivos fortes, diferentes dos nossos, mas isso não nos tira a ambição de lutar pelos três pontos”, acrescentou ainda.

O Desportivo das Aves recebe, este domingo, o Sporting de Braga, às 20:00 horas, numa partida da 3.ª jornada da I Liga de futebol, que vai ser dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.