Cristiano Ronaldo Desporto

Real Madrid vai recorrer da expulsão de Ronaldo frente ao Barcelona

Foto Reuters
Foto Reuters

O Real Madrid vai recorrer da expulsão do futebolista português Cristiano Ronaldo, ao ser admoestado com o segundo cartão amarelo, por ter simulado uma grande penalidade, revelou hoje à EFE fonte do clube espanhol.

Depois de ter visto o primeiro cartão amarelo por ter retirado a camisola, durante os festejos do segundo golo do Real Madrid, que venceu por 3-1 o jogo da primeira mão da Supertaça de Espanha, frente ao rival FC Barcelona, Ronaldo foi expulso após uma queda na área adversária.

“Ao minuto 82, Cristiano Ronaldo foi admoestado pelo seguinte motivo: simular ter sido objecto de uma infracção”, escreveu o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea no relatório, acrescentando que o jogador português o “empurrou ligeiramente, em sinal de descontentamento”.

O Real Madrid alega que a queda de Ronaldo foi motivada pelo contacto do francês Umtiti, defesa do Barcelona, e que nunca teve a intenção de simular grande penalidade, na expectativa de poder utilizar o internacional português no jogo da segunda mão, marcado para quarta-feira.