Desporto

Real Madrid e Bayern Munique mais perto dos ‘quartos’ na Liga dos Campeões

None

Real Madrid e Bayern Munique ficaram hoje mais perto de atingirem os quartos-de-final da Liga dos Campeões, após vencerem o Náploes e Arsenal, respectivamente, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebolJá o Bayern Munique goleou o Arsenal por 5-1, em encontro disputado no Allianz Arena de Munique, Alemanha.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a titular, foi surpreendido inicialmente pelos italianos, que se adiantaram no marcador logo aos oito minutos por Lorenzo Insigne, que aproveitou o mau posicionamento de Keylor Navas e inaugurou o marcador num belo remate.

Aos 19 minutos, Benzema restabeleceu a igualdade, depois de um cruzamento primoroso de Carvajal. Já no segundo tempo, aos 49, Kroos completou a reviravolta, a passe de Ronaldo, e Casemiro, aos 54, fixou o resultado final, com um tiro de meia distância indefensável.

Já na Alemanha, o holandês Arjen Robben (11 minutos), de fora da área, inaugurou o marcador em golo de belo efeito, mas o chileno Alexis Sánchez (30) empatou na recarga a penálti que Neuer tinha defendido.

Após o intervalo, o Arsenal parecia libertar-se do forte domínio adversário, mas o polaco Lewandovski (53), nas costas da defesa, o espanhol Thiago Alcântara (56 e 63), com dois remates certeiros, e Thomas Muller (88), aproveitando erro adversário, praticamente decidiram a eliminatória, num jogo em que os bávaros ainda reclamaram duas mãos na bola em plena área.

A segunda mão destes dois embates disputa-se a 7 de Março em Nápoles e Londres.