Desporto

Rali Dakar de 2018 terá 320 veículos em prova

None

O Rali Dakar de 2018, que decorre entre 6 e 20 de Janeiro do próximo ano, terá 320 veículos em prova, entre Lima, a capital do Peru, e a cidade argentina de Córdoba, foi ontem anunciado.

O director da prova, Etienne Lavigne, explicou hoje numa conferência com a Associação de Imprensa Estrangeira no Peru (APEP) que a próxima edição do rali terá 14 etapas com “condições diferentes a cada dia, em que os pilotos terão de adaptar-se aos terrenos, às distâncias e às condições climáticas”.

Entre carros, motos, camiões, quads e ‘buggy’ (UTV), serão cerca de 320 os veículos em prova, à procura de atravessar o deserto para chegar à vitória na 10.ª edição desde que o rali passou para a América do Sul.

“Vai permitir-nos oferecer novos territórios, diferentes das últimas duas edições, com o deserto, absolutamente incrível e com territórios excepcionais”, acrescentou o director.

No Dakar2018, que vai partir pela terceira vez do Peru, serão menos os quilómetros de ligação, devido ao aumento de etapas com partida e chegada no mesmo local, nas cidades peruanas de Pisco e San Juan Marcona.

Lavigne disse ainda que “de momento”, não está nos planos do Dakar regressar a África, por ser “muito complicado com a segurança, com guerras civis e terrorismo”.