Rafael Nadal desiste do Masters 1.000 de Paris devido a lesão no joelho direito

Paris /
03 Nov 2017 / 14:42 H.

O tenista espanhol Rafael Nadal, líder do ‘ranking’ mundial ATP, anunciou hoje a desistência dos quartos de final do Masters 1.000 de Paris, nos quais iria defrontar o sérvio Filip Krajinovic, devido a lesão.

“Ontem (quinta-feira) a dor era muito forte, mas não era o momento para parar. Fiz um tratamento à noite, para tentar jogar hoje, mas, infelizmente, é impossível”, explicou em conferência o tenista, que padece de uma lesão no joelho direito.

Na quarta-feira, Nadal venceu em Paris o espanhol Pablo Cuevas em três ‘sets’, após mais de duas horas de encontro, com os parciais de 6-3, 6-7 (5-7) e 6-3.

Hoje, o espanhol deveria defrontar Krajinovic, 77.º do Mundo, no acesso às meias-finais do torneio parisiense.

O tenista maiorquino garantiu esta semana em Paris, ao passar a primeira ronda, que terminará o ano como número 1 mundial, seja qual for o resultado do Masters de Londres, competição que reúne de 12 a 19 de novembro, os oito melhores tenistas da época.

“Vou fazer o tratamento e fazer tudo para que possa jogar em Londres, mas não posso falar mais do que isso”, acrescentou o tenista, acrescentando que o ano “é longo” e que disputou muitos jogos.

Outras Notícias