Provas de judo juntaram atletas federados e do desporto escolar

19 Mar 2017 / 15:24 H.

“A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira realizou no passado sábado, dia 18 de março, o 1º Torneio Aberto 2017, prova para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis. Esta foi uma prova conjunta com o Desporto Escolar, em que os atletas federados dos clubes competiram com os atletas dos vários núcleos do Desporto Escolar”, comunica a associação em nota à imprensa.

Nesse âmbito, o pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo acolheu 63 atletas do Clube Naval do Funchal, Judo Clube Madeira, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava e dos núcleos de Desporto Escolar das Escolas da Torre, Campanário, Estreito e Bartolomeu Perestrelo.

“No mesmo dia e local, realizou-se o 3º Torneio Zéponês, prova de preparação para o Campeonato Nacional de Juvenis, desatacando-se o Clube Naval do Funchal que amealhou o maior número de títulos (4), seguindo-se o Judo Clube da Madeira, Clube Judo Brava e Grupo Desportivo da Apel, com 2 medalhas cada.”

“O Campeonato Nacional de Juvenis, realiza-se no dia 10 de junho, em Lisboa, onde os apurados irão representar a região e lutar por um lugar no pódio.”

“Durante todo o fim-de-semana, decorreu a Taça da Europa de Juniores em Coimbra, onde participaram Francisca Nunes e a campeã nacional Joana Silva, ambas do Grupo Desportivo da Apel e António Ramos do Clube Naval do Funchal. Foram acompanhados pelo técnico da Apel, Andrei Veste.”

Tópicos