Desporto

Prova ‘Champion Porto Santo - 600 Anos’ este fim-de-semana na Ilha Dourada

None Ver Galeria

No próximo fim de semana a velocidade volta à Ilha Dourada com o Kartódromo do Porto Santo a receber a prova que encerra a época automobilística através do ‘Champion Porto Santo-600 Anos’, numa organização conjunta do C.D.Portosantense e C.D.Nacional, que se juntam novamente para mais uma prova que promete muito espectáculo, até porque, entre os participantes, estão dois Kartcross, um deles o campeão da Madeira de Rampas, Dinarte Nóbrega, que ainda na semana passada venceu a Rampa do Paúl do Mar. A seu lado vai estar outro Kartcross pilotado por Nelson Andrade, para além da participação de José Jarimba/Celso Alves, com o Toyota Starlet 2.0.

Estão inscritas 22 equipas para esta prova, que conta para o ‘Troféu Champion Porto Santo-2017’ e que tem o apoio incondicional da Câmara Municipal e Direcção Regional do Porto Santo, Coral e algumas outras empresas que entendem o interesse deste evento para a economia do Porto Santo.

Por outro lado este evento pretende abrir as comemorações dos 600 anos da descoberta da ilha do Porto Santo, que se assinalam em 2018.

Mas o espectáculo contará ainda com pilotos do Porto Santo, já conhecedores do difícil traçado e com interesse no troféu, entre eles os já campeões, Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira (Opel Corsa), depois de terem ganho as três provas deste ano. Para isso terão de contar com uma oposição cada vez mais forte, não só por parte de Marco Jesus/Fábio Melim (Opel Corsa), que foram 2.º nas duas provas anteriores, mas sobretudo, por Pedro Paixão/Rui Sousa, que voltam a competir com o Ford Escort MK2, totalmente reparado e renovado. Prometem por isso muita emoção para os dois dias de competição, aguardando-se com expectativa o confronto com os pilotos madeirenses.

A prova tem um programa idêntico às anteriores, tendo no sábado a apresentação dos concorrentes às 19 horas e uma hora mais tarde, a volta de treino. as duas rondas classificativas, estão marcadas para as 21h30 e 23 horas. No domingo disputam-se as duas PEC’s finais às 14h30 e 16h00, com a entrega dos prémios marcada para as 17h30, no pódio instalado no circuito.