Portuguesas perdem com a Áustria no Europeu de ténis de mesa

13 Set 2017 / 21:54 H.

Portugal perdeu hoje por 3-2 com a Áustria, na segunda jornada feminina do Campeonato da Europa de equipas de ténis de mesa, e ocupa o segundo lugar do grupo C, atrás das austríacas.

De manhã, as portuguesas tinham vencido no Pavilhão d’Coque, no Luxemburgo, às espanholas, por 3-1, só lhes faltando um adversário para fechar a fase de grupos, na quinta-feira contra a Ucrânia, num jogo que pode valer o segundo lugar.

Sofia Polcanova foi determinante na partida, já que bateu duas adversárias lusas, primeiro Jieni Shao, a abrir, e Fu Yu, no quinto jogo.

Shao perdeu o primeiro jogo por 3-0 e de seguida Fu Yu relançou a partida, ao ganhar por 3-2 Liu Jia. No seu único jogo, Leila Oliveira perdeu por 3-0 com Amelie Solja.

O empate foi reposto por Jieni Shao, com 3-2 a Liu Jia, mas, na quinta e decisiva partida, Sofia Polcanova derrotou Fu Yu, virando de uma desvantagem de 2-0 para um triunfo de 3-2.

Na quinta-feira, Portugal joga pelas 12:00 contra a Ucrânia, com a vitória a valer o segundo lugar no grupo - ou mesmo o primeiro, se a Áustria perder com Espanha.

Tópicos

Outras Notícias