Portugal defronta hoje a Hungria em Budapeste

03 Set 2017 / 10:24 H.

A selecção portuguesa de futebol defronta hoje a Hungria, em Budapeste, num encontro em que uma vitória mantém a formação de Fernando Santos na luta pelo apuramento directo para Mundial2018, na oitava jornada do grupo B.

Um triunfo na terceira visita de sempre da formação lusa à capital húngara garante logo o segundo lugar do agrupamento, e pelo menos o ‘play-off’, mantendo os campeões europeus na luta com os helvéticos pelo primeiro lugar.

Portugal vai entrar em campo com o estatuto de favorito, ainda mais com Fernando Santos a poder contar com as suas principais figuras, incluindo Cristiano Ronaldo, que já leva 14 golos no apuramento.

Adrien Silva, com um problema numa costela, e Bruno Alves, devido a uma indisposição, falharam a partida da última quinta-feira com as Ilhas Faroé (5-1), mas ambos treinaram sem limitações na véspera e poderão fazer parte das opções do seleccionador nacional.

Budapeste deixou sempre boas recordações à selecção portuguesa, que venceu a Hungria nas duas vezes que se deslocou à cidade, a última vez em 2009, com Pepe a marcar o único golo da partida (1-0), no apuramento para o Mundial2010.

Em 1998, no apuramento para o Europeu de 2000, Portugal venceu por 3-1, com dois golos do regressado Ricardo Sá Pinto, que tinha estado ano e meio afastado da selecção nacional devido a ter agredido o ex-selecionador Artur Jorge.

O encontro está agendado para as 20h45 (19h45 em Lisboa) e será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo com 18 pontos, menos três que a Suíça, que lidera e defronta à mesma hora a Letónia, em Riga. A Hungria segue na terceira posição com 10 pontos.

Outras Notícias