Desporto

Pedro Câmara em primeiro lugar na III Prova do Campeonato da Madeira de Cross Country

None

Pedro Câmara foi o grande vencedor, no passado domingo, da III Prova do Campeonato da Madeira de Cross Country Coral S/ Álcool, que decorreu na freguesia dos Prazeres. O piloto do ‘Team Atalaia Diving Center’ saiu vitorioso nas três provas, sendo que foi o mais rápido em 28 quilómetros de especiais, isolando-se, assim, no campeonato. O piloto da casa, Victor Freitas do ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’ ocupou o segundo lugar do pódio e Alexandre Gouveia, também do ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’, o terceiro.

Na classe TT2, Paulo Gama do ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’ estreou-se nesta classe aos comandos da uma Yamaha YZF 250 e subiu ao escalão mais alto do pódio, afirmando-se perante os adversários que está aqui para continuar a crescer. Já Pedro Silva, do grupo Desportivo do Estreito, faz o segundo melhor tempo e o seu colega de equipa David Santos fecha assim este pódio ao subir ao 3.º lugar.

Nos Juniores foi Carlos Freitas da equipa ‘Padeirinho / Auto Queque’ quem uma vez mais bisou para Pedro Graterol do ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’ que faz um segundo lugar.

Na classe Q1, Carlos Gama não entrou e João Gouveia do ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’ isolou-se cada vez mais na luta pelo titulo no campeonato. Na classe Hobby, Nuno Correia da equipa ‘Dr. Informático / Modilogos Team’ foi bem mais rápido que todos os seus adversários e voltou a bisar na Calheta. No segundo lugar ficou António Spínola do ‘Motor Clube da Madeira’ e, desta vez, o terceiro posto ficou para Ivo Freitas do ‘AC São João’.

Ainda na classe Hobby e nas duas rodas, Cristiano Conceição volta, ao volante da sua KTM EXC 250, a vencer na Calheta. João Pestana faz o segundo melhor tempo e Carlos Henriques fecha, assim, esta categoria.

Esta foi ultima prova nesta época desportiva a cargo da equipa da casa, ‘Team CDRPrazeres / Bar Formiga’, considerada uma das melhores épocas de competição na Calheta com o público e os pilotos a aderir em grande número.