Desporto

Paços de Ferreira repete equipa que defrontou o Marítimo

O Paços de Ferreira perdeu por 1-0 na Madeira na ronda inaugural da I Liga de futebol.
O Paços de Ferreira perdeu por 1-0 na Madeira na ronda inaugural da I Liga de futebol.

O treinador do Paços de Ferreira manteve hoje as escolhas da ronda inaugural da I Liga de futebol para o jogo de estreia da equipa no seu reduto, diante do Desportivo das Aves, no domingo.

Sem poder apenas contar com o defesa João Góis (lesão muscular) e o guarda-redes Marco Ribeiro (entorse no joelho esquerdo), Vasco Seabra optou pelos mesmos 18 elementos que integraram os convocados para o jogo na Madeira diante do Marítimo (derrota por 1-0).

Dessa lista para o encontro da segunda jornada, sobressaem cinco dos oito reforços para esta época, os médios André Leão e Gian e os avançados Xavier, Bruno Moreira e Mabil, continuando de fora os defesas Dylan MacGowan e Hector Quiñones, que chegou mais tarde ao grupo, e o avançado Hêndrio.

Welthon, figura maior do Paços de Ferreira na época passada, com 11 golos só no campeonato, repete a presença nos eleitos de Vasco Seabra, por oposição ao extremo ganês Barnes, 11.º elemento mais utilizado em 2016/17, com 1.291 minutos na I Liga, que voltou a ficar de fora e não será opção.

Paços e Aves têm-se encontrado com o Desportivo das Aves com alguma frequência nos últimos anos, em jogos das taças da Liga e de Portugal, tendo disputado inclusive entre si o ‘play-off’ de apuramento da I Liga, em 2013/14, com vantagem na altura dos pacenses (0-0 e 3-1 na segunda mão), mas desde 2006/07 que não o faziam para o mesmo campeonato.

Os pacenses levam vantagem no confronto directo, com 20 triunfos (51 por cento) contra apenas 13 dos avenses (31%) nos 39 confrontos que disputaram em todas as competições, uma percentagem que ‘dispara’ para a formação da Capital do Móvel em jogos do principal campeonato, com duas vitórias caseiras em outros tantos encontros disputados.

Para o jogo no Estádio Capital do Móvel, no domingo, a partir das 16:00, foi nomeado o árbitro Rui Oliveira, da Associação do Porto.

Lista dos 18 convocados