Desporto

“O grande segredo foi a primeira-mão”, diz Paulo Fidalgo

None

O Madeira Andebol SAD venceu esta tarde, no Pavilhão do Funchal, os russos do Dynamo Victor, por 28-21 , garantindo o acesso inédito de uma equipa madeirense às meias-finais da Challenge Cup.

Paulo Fidalgo, treinador dos madeirenses, estava, naturalmente, feliz no desfecho do encontro.

“Hoje, foi a apoteose toda da segunda mão, mas o grande segredo foi a primeira. O empate a 27 golos foi, de facto, extraordinário, nas condições que foram e galvanizou a equipa, que, hoje, nos momentos menos felizes, teve esse suporte do resultado da primeira mão.

Acima de tudo, quero agradecer a esta massa adepta, que, hoje, em tempo de Páscoa, encheu o Pavilhão do Funchal. Um especial agradecimento ao nosso presidente e à nossa administração, porque isto tem muitos custos, que as pessoas não têm noção e, às vezes, uma eliminatória fica mais cara do que o jogador mais caro do Madeira SAD. Essa é que é a realidade.

(Possível adversário das meias-finais) Os gregos (AEK de Atenas) ganharam a primeira mão, por sete golos, e não são propriamente gregos, porque têm sérvios, dinamarqueses, franceses. São tudo menos gregos. É quase uma comunidade de estados independentes. Os luxemburgueses (HC Berchem) também são um pouco nesse regime.

A meia-final tem um pormenor, em que o primeiro jogo é no Funchal e o segundo é fora. A realidade é que, muitas vezes, em jogos muito equilibrados, o facto de jogarmos a segunda mão em casa faz um bocado a diferença. O Madeira SAD jogou a segunda mão dos ‘oitavos’ e dos ‘quartos’ em casa, mas agora vai ser ao contrário.

Temos força. Estamos motivados e as pessoas têm de entender que o Madeira SAD tem de fazer gestão em algum sítio, e esse sítio tem de ser o grupo A. Já foi assim contra o Benfica, foi assim contra o FC Porto e a promessa que fiz aos jogadores de que, enquanto tivermos na Taça Challenge, o grupo A é para todos jogarem e usufruírem.

Vamos jogar de três em três dias e a Taça Challenge será o nosso principal foco obviamente”.