Desporto

No próximo fim de semana há Madeira Trial Show em Câmara de Lobos

O evento foi apresentado, ontem, no Restaurante Panorâmico, em Câmara de Lobos.
O evento foi apresentado, ontem, no Restaurante Panorâmico, em Câmara de Lobos.

Foi ontem apresentado pela organização o Madeira Trial Show. O evento, que decorrerá nos próximos dias 11 e 12 de Novembro, nas instalações do Madeira Racing Park, no Parque Empresarial de Camara de Lobos, resulta duma parceria estabelecida entre o Motor Clube da Madeira e a União Desportiva de Santana através do seu Núcleo de Todo Terreno. A apresentação teve lugar no Restaurante Panorâmico, parceiro desta iniciativa.

Com esta iniciativa, os organizadores pretendem terminar uma época desportiva de Trial em festa, juntando todos os praticantes de trial que durante 2017 realizaram os dois campeonatos existentes na Madeira, aos quais se irão juntar muitos aficcionados deste desporto, bem como motos e moto 4.

O evento, que terá inicio pelas 15 horas de sábado, 11 de Novembro, com as verificações técnicas, tem o prólogo marcado para as 18 horas, seguindo-se depois, a partir das 19:45, a prova nocturna para a classe FUN (viaturas quase de série com características TT), e para as classes Extreme e Promoção.

No dia 12, domingo, as motas entram em pista pelas 10 horas para 45 minutos de resistência nas duas rodas e para 60 minutos nos quads, seguindo-se o grande espectáculo de Trial a partir das 13:30 com a classe Fun a entrar na pista, seguindo-se às 15 a Classe Extreme e às 15:30 a classe Promoção, que rodarão em conjunto e num novo figurino de prova até às 17 horas.

A entrega de prémios está prevista para as 17h30.

O acesso ao Madeira Racing Park faz-se pela entrada do Parque Empresarial de Câmara de Lobos, e o estacionamento é fácil naquele recinto, pelo que se prevê uma grande afluência de espectadores a esta iniciativa.

A organização deixa o apelo aos espectadores: “acatem as indicações dos comissários de pista e que cada elemento do público seja um garante da segurança no sitio onde se encontra, assistindo à emoção longe do perigo”.