Moreirense e FC Porto disputam última vaga nas meias-finais da Taça de Portugal

Porto /
11 Jan 2018 / 09:41 H.

O Moreirense e o FC Porto disputam hoje a última vaga nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com o Sporting à espera de oponente nessa fase de prova.

Ainda sem derrotas a nível interno, os ‘dragões’, líderes da I Liga, surgem como favoritos, perante o 15.º posicionado do campeonato, a quem, esta época, já venceram por 3-0, mas em encontro disputado no Estádio do Dragão.

Na última temporada, o FC Porto saiu derrotado das duas visitas a Moreira de Cónegos, por 3-1 para o campeonato e por 1-0 na Taça da Liga, naquelas que foram as únicas vitórias dos ‘cónegos’ em 17 encontros frente aos ‘azuis e brancos’.

O FC Porto procura regressar às meias-finais, fase em que esteve apenas duas vezes nas últimas seis épocas, enquanto o Moreirense pode garantir a sua segunda semifinal, repetindo o feito de 1999/2000, época em que foi eliminado pelo Sporting.

Na quarta-feira, o Sporting assegurou a presença na final, ao vencer fora o Cova da Piedade, por 2-1.

A final desta temporada terá um conjunto estreante, uma vez que na outra meia-final se vão defrontar os estreantes Desportivo das Aves e Caldas, este do Campeonato de Portugal.

Programa dos quartos de final:

- Quarta-feira, 10 jan:

(+) Caldas (CP) -- Farense (CP), 2-2 (3-2 ap)

Rio Ave (I) -- (+) Desportivo das Aves (I), 3-3 (4-4 ap, 4-5 gp)

Cova da Piedade (II) -- (+) Sporting (I), 1-2

- Quinta-feira, 11 jan:

Moreirense (I) -- FC Porto (I), 20:30

(+) Apurado para as meias-finais.

Outras Notícias