Desporto

Mónaco de Leonardo Jardim perde com golo nos descontos

Foto Robert Pratta/Reuters
Foto Robert Pratta/Reuters

Um golo no final dos descontos, aos 90+5 minutos, de Fékir deu hoje a vitória ao Lyon na receção ao Mónaco, de Leonardo Jardim, por 3-2, na abertura da nona jornada da Liga francesa de futebol.

O panamiano Díaz abriu a contagem, aos 11 minutos, antes do português Rony Lopes fazer o empate seis minutos depois, com Fékir a ‘bisar’ aos 23 e no último minuto de jogo, anulando o tento do ex-Rio Ave Traoré, assistido por Lopes, aos 34.

Com este resultado, o campeão em título Mónaco mantém o segundo lugar com 19 pontos, a três do líder Paris Saint-Germain, que no sábado visita o Dijon (16:00), do português Xeka, e pode aumentar para seis a vantagem na frente.

Já o Lyon, que teve Anthony Lopes na baliza, subiu ao terceiro lugar à condição, com 16 pontos, quebrando uma série de cinco jogos sem ganhar em todas as competições.

Sem o ‘capitão’ e melhor marcador, o colombiano Falcao, e Moutinho e Lopes no ‘onze’, o Mónaco não conseguiu criar muitas oportunidades e viu o Lyon dominar grande parte do encontro, tendo atirado três bolas ao poste, a primeira delas aos seis minutos, por Tousart.

O panamiano Mariano Díaz acertou de novo no ‘ferro’, aos nove minutos, após um erro de Subasic, mas conseguiu o seu sétimo golo na ‘Ligue 1’ dois minutos depois, ao responder a um cruzamento de Fékir.

Com um grande passe, Keita Baldé desmarcou Rony Lopes, aos 17 minutos, e o extremo português bateu o compatriota Anthony Lopes, fazendo o empate com um remate colocado.

O ‘capitão’ Fékir recolocou os visitados em vantagem, aos 23 minutos, mas, aos 34, Lopes voltou a ‘brilhar’, ao tocar dentro da área para Adama Traoré fazer o 2-2, resultado que durou até ao intervalo.

No segundo tempo, um erro de Anthony Lopes, aos 56 minutos, quase deu o 3-2 ao Mónaco, e, aos 72, Díaz voltou a levar a bola ao poste num livre direto.

Quando ambas as equipas já esperavam o empate, Fékir fez o 3-2 no quinto e último minuto de descontos e impôs a segunda derrota no campeonato para o Mónaco, que na última ronda já tinha emptado em casa com o Montpellier.