Desporto

Mónaco de Leonardo Jardim anuncia contratação de Jordi Mboula (ex-Barcelona)

None

O campeão francês de futebol Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, anunciou hoje a contratação do avançado Jordi Mboula, do FC Barcelona, com quem assinou um contrato de cinco anos a partir de julho.

“Decidi enfrentar uma nova experiência na minha carreira no Mónaco. Fiquei muito orgulhoso por ter jogado no FC Barcelona, um clube que me deu tudo desde os nove anos. Foi lá que me fiz como jogador e como homem, mas agora estou pronto para me juntar ao Mónaco, um dos maiores clubes da Europa”, referiu o avançado.

Jordi Mboula, de 18 anos, nascido em Granollers, a cerca de 30 quilómetros de Barcelona, com pai congolês e mãe espanhola, é um ‘produto’ da La Masia, centro de treinos dos catalães, que deu nas vistas na edição desta época da Youth League.

Autor de oito golos na Youth League, Jordi Mboula, internacional sub-17 e sub-19, foi o motor do FC Barcelona, eliminado nas meias-finais pelo futuro vencedor do troféu, a equipa austríaca do RB Salzburg.

“O recrutamento deste jovem talento muito promissor insere-se na nossa política de apostar na formação e na pós-formação”, referiu o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, acrescentando que o clube oferece o ambiente ideal para o seu crescimento.

A título de exemplo, Vadim Vasilyev citou os casos do português Bernardo Silva, do brasileiro Fabinho e do francês Tiemoué Bakayoko, assegurando que o Mónaco também irá ajudar a crescer e a potenciar Jordi Mboula.