Desporto

Mestre Go Tsunoda foi o treinador convidado do estágio da Associação de Judo

Foto AJRAM
Foto AJRAM

O Pavilhão Bartolomeu Perestrelo acolheu, este fim-de-semana, um Estágio de Competição co-organizado pela Associação de Judo da RAM e pela Federação Portuguesa de Judo. O treinador convidado foi o Mestre Go Tsunoda, treinador que preparou Telma Monteiro para os Jogos Olímpicos RIO 2016 e actual seleccionador nacional.

Quem também marcou presença foi o Mestre António Saraiva, director técnico da Associação Distrital de Judo de Leiria, “especialista em metodologia de treino para classes jovens, que simultaneamente ministrou formação aos técnicos regionais de metodologias de treino para crianças dos 4 aos 10 anos”.

Os participantes neste estágio pertenciam às classes de competição do Clube Naval do Funchal, do Judo Clube da Madeira, do Grupo Desportivo da Apel, do Clube Judo Brava e da Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande. No total estiveram presentes 60 atletas.

O evento foi presidido por Jorge Fernandes, recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Judon, nesta que foi a sua primeira visita oficial ao Judo madeirense, “que se reuniu com a direcção da Associação de Judo da RAM, para delinear estratégias de desenvolvimento desportivo e discutir objectivos e projectos para o judo regional”.