MEO une Madeira e Porto Santo com Vela de Cruzeiro

Prova começou ontem com a primeira etapa. Amanhã decorre a segunda, no sentido contrário

11 Ago 2018 / 20:24 H.

São onze as embarcações da classe de vela de cruzeiro que participam este fim-de-semana na Regata Meo Madeira–Porto Santo. Aquela que é a maior regata de vela organizada na Região, interliga as duas ilhas do arquipélago numa competição que é considerada como umas das mais disputadas de todo o calendário de provas regionais.

Ontem ao final da tarde, ao largo de Santa Cruz, foi dado o sinal de largada da primeira etapa desta regata com destino à ilha dourada, num total de 33,5 milhas. Eram 2h00 da madrugada quando a primeira embarcação da classe AB/ORC cortou a linha de chegada. Foi Francisco Nóbrega o primeiro a chegar ao Porto Santo com a sua embarcação ‘Cash a Lot’ da Associação Náutica da Madeira (ANM).

Duas horas de vinte e quatro minutos depois chegou a embarcação ‘Moonshadow’ de Jean Louis Bisson do Clube Naval do Funchal, e já pelas 6 horas da manhã foi novamente uma tripulação da ANM a terminar a primeira etapa em terceiro lugar na classe Open.

Na classe ORC 2 André Abreu do Centro Treino Mar, com a sua tripulação no cruzeiro ‘Bombay’ levaram a melhor sobre os seus adversários, nomeadamente o ‘Medeta’ e o ‘AYÉ’ que ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.

Já na classe ORC3 o ‘Alf’ de Francisco Rosa do CTM, chegou à frente do seu concorrente directo, ‘Paralelo 32’ de Bruno Sá Figueira do Clube Naval do Seixal.

Este sábado as tripulações descansam e aproveitam para conviver na ilha dourada, preparando-se para a segunda etapa que acontece já amanhã, domingo, pelas 12h05 ao largo da ilha dourada, prevendo-se a chegada à Madeira ao final do dia.

Recorde-se que esta prova é realizada pelo Clube Naval do Funchal, em coorganização com Associação Regional de Vela da Madeira como Autoridade Organizadora e com o patrocínio da MEO, contando também com o apoio do Clube Naval do Porto Santo.

Tópicos

Outras Notícias