Desporto

Marítimo recebe Portimonense à procura de aproximar-se do Rio Ave na I Liga

None

O Marítimo recebe hoje o Portimonense, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, à procura de se aproximar do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, que no sábado perdeu com o Benfica (5-1).

A formação insular não ganha há cinco jogos para o campeonato, mas em caso de vitória na recepção aos algarvios, marcada para as 19:00, pode ficar a um ponto dos vila-condenses, que são quintos com 33 pontos.

Além do desaire do Rio Ave, a ‘pressionar’ a equipa de Daniel Ramos estão as vitórias de Desportivo de Chaves, em casa do Feirense (2-1), e Vitória de Guimarães, na recepção ao Paços de Ferreira (3-2), que valeram aos dois clubes a ultrapassagem ao Marítimo na tabela.

Os transmontanos são sextos e os minhotos sétimos, ambos à frente dos madeirenses, que precisam de ganhar para recuperar o sexto lugar, pressionar o quinto e evitarem a possibilidade de serem ultrapassados pelo Boavista, que só joga na terça-feira em casa do Desportivo das aves.

O Portimonense, a realizar um campeonato tranquilo, no 11.º lugar com 21 pontos, e moralizado pela vitória caseira da última jornada, frente ao Rio Ave (4-1), pode ultrapassar o Tondela no 10.º lugar.

Pelas 21 horas, o Vitória de Setúbal procura igualar o Estoril Praia, primeiro clube acima da ‘linha de água’, na recepção ao Belenenses, que é 13.º com mais seis pontos.

Os comandados de José Couceiro viram o Estoril bater o Sporting (2-0) e afastarem-se do fundo da tabela, da qual são penúltimos depois de uma série actual de 11 jogos sem ganhar para o campeonato.

Já o Belenenses não vence para a Liga há 10 jogos, ainda que venha de um empate moralizador em casa, frente ao Benfica (1-1), já sob o comando de Silas, que soma duas igualdades ao comando dos lisboetas.

A I Liga é liderada pelo FC Porto, com 52 pontos, depois da vitória de sábado perante o Sporting de Braga (3-1), seguido do Benfica, com 50, os mesmos do Sporting, que no domingo perdeu em casa do Estoril Praia por 2-0.

A 21.ª jornada fica completa na terça-feira, com a recepção do lanterna-vermelha Desportivo das Aves ao Boavista, nono classificado.

Programa da 21.ª jornada:

- Sábado, 3 Fevereiro:

Benfica - Rio Ave, 5-1.

FC Porto - Sporting de Braga, 3-1.

- Domingo, 4 Fevereiro:

Feirense - Desportivo de Chaves, 1-2.

Tondela - Moreirense, 1-2.

Estoril Praia - Sporting, 2-0.

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira, 3-2.

- Segunda-feira, 5 Fevereiro:

Marítimo - Portimonense, 19:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal - Belenenses, 21:00 (Sport TV)

- Terça-feira, 6 Fevereiro:

Desportivo das Aves - Boavista, 20:00 (Sport TV)