Desporto

Marítimo procura “chatear” Benfica para conseguir pontuar na Luz

None

O jogador do Marítimo Fransérgio destacou hoje a intenção de querer “chatear” o Benfica para tentar somar pontos na deslocação de sexta-feira ao Estádio da Luz, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Mais uma final para o Benfica e também mais uma para o Marítimo. Vamos lá tentar chateá-los de alguma forma para pontuar. Estamos a fazer belas exibições dentro e fora de casa e no jogo em Braga, estávamos a perder 3-0 e conseguimos o empate, por isso, vamos lá tentar, pelo menos, tirar um ponto”, afirmou na conferência de imprensa realizada em Santo António.

O capitão dos insulares reconhece que os ‘encarnados’ costumam entrar forte nos jogos e salientou nomes “que fazem a diferença”, como Mitroglou, Jonas e Pizzi, numa partida “especial” por ser em casa de uma das equipas que luta pelo título.

A última visita do Marítimo à Luz foi nesta temporada e não é de boa memória, pois a equipa saiu goleada por 6-0 e foi eliminada da Taça de Portugal, o que serviu para o Marítimo aprender.

“O 6-0 ajudou-nos, foi uma lição. Depois disso, começámos a ganhar e a pontuar. Não fica na memória, porque queremos apagar o mais rápido possível. Ninguém gosta de levar seis [golos], mas levámos para aprender”, comentou.

Fransérgio esteve em evidência na jornada passada, ao fazer as duas assistências para golo na vitória caseira por 2-1, diante do Desportivo de Chaves, e o médio brasileiro considera que se encontra na melhor fase de sempre no Marítimo em termos exibicionais.

“Antes, jogava mais para mim próprio e o querer fazer golo. Hoje, jogo mais para a equipa. Sou um jogador mais maduro, com a cabeça mais centrada na equipa”, referiu.

De saída para o Sporting de Braga no final da época, o que considera ser um “desafio”, Fransérgio pretende “sair em grande” e deixar os ‘verde rubros’ na Liga Europa, o lugar em que o clube “deve ficar”.

O Marítimo defronta o Benfica no Estádio da Luz, sexta-feira, pelas 18:15.