Marítimo apresenta lucro de 1,68 milhões de euros na época 2016/17

30 Set 2017 / 11:27 H.

O Marítimo da Madeira Futebol SAD aprovou por unanimidade, na sexta-feira, na assembleia geral, as contas da época desportiva 2016/17, na qual apresentou um saldo positivo de 1,68 milhões de euros.

A assembleia decorreu no complexo desportivo do clube, em Santo António, tendo marcado presença 96% do capital, com todos os pontos discutidos aprovados “por unanimidade e aclamação”, revelou o presidente da mesa, Luís Miguel Sousa, destacando o lucro da temporada anterior.

“Um saldo positivo de um milhão seiscentos e oitenta mil euros, comparado com cinco milhões e seiscentos positivos na época anterior. Mas nesta época desportiva não houve nenhuma venda, pois Maurício, Raúl e Fransérgio entram nas contas de 2017/18”, revelou Luís Miguel Sousa.

O Marítimo pagou 5.550 milhões de euros em IRC, IRS, Segurança Social e IVA e tem um contrato-programa com a Região Autónoma da Madeira (RAM) de 1,5 milhões de euros.

“Os resultados são extraordinários, a gestão é feita com muita precaução e não depende de qualquer resultado extraordinário, como é uma venda, ou seja, se não houver venda num determinado ano, tal não põe em causa a atividade do Marítimo SAD”, resumiu o presidente da mesa da assembleia geral.