Marcos Freitas no Open da Suécia

13 Nov 2017 / 19:29 H.

A Federação Internacional de Ténis de Mesa realiza esta semana, na cidade de Estocolmo, o Open Internacional da Suécia, décima segunda e última etapa do World Tour 2017.

O atleta madeirense Marcos Freitas volta à ação num grande evento internacional, depois de uma participação bastante positiva no Open da Alemanha. Como décimo segundo cabeça-de-série do evento, o internacional luso garantiu entrada direta para o mapa final, entrando em ação na próxima quinta-feira, não sendo ainda conhecido o adversário da primeira ronda.

O internacional madeirense ocupa atualmente a 21ª posição na classificação deste Circuito Profissional, com 256 pontos, e é um dos atletas elegíveis para garantir um dos 16 lugares vagos na Fase Final, a realizar entre 14 e 17 de dezembro, em Astana (Cazaquistão). A prestação de Marcos no Open da Suécia, último do circuito, poderá garantir pontos fulcrais para alcançar a Fase Final, dependendo, no entanto, dos pontos alcançados e da elegibilidade dos atletas que se encontram à sua frente na classificação.

O olímpico madeirense teve uma boa prestação no Open da Alemanha, onde alcançou os oitavos de final, tendo apenas sido derrotado pelo chinês Xu Xin, atual número três do ranking mundial e um dos melhores atletas da atualidade.

Neste evento, o olímpico madeirense, terá a companhia de Diogo Carvalho, Fu Yu, João Monteiro, João Geraldo e Tiago Apolónia, seus colegas de Seleção Nacional.