Marcos Freitas impossibilitado de participar no TOP 16 Europeu

01 Fev 2018 / 16:48 H.

O atleta madeirense Marcos Freitas cancelou a sua participação no Top 16 Europeu, evento que irá ter lugar em Montreaux (Suíça), a 3 e 4 de Fevereiro na sequência de uma lesão lombar.

O actual n.º 12 do Ranking Mundial e n.º 4 do Ranking Europeu contraiu uma lesão na zona lombar, em Dezembro passado, não tendo sido possível recuperar a tempo de assegurar a participação neste importante evento. Para além dos encontros da Liga Francesa, o olímpico madeirense vê-se assim condicionado na sua prestação individual, sendo necessária uma paragem total na competição e no processo de treino, para que a recuperação possa acontecer em pleno.

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira aguarda a recuperação total do internacional luso, que prossegue este processo no Porto, onde a sua recuperação é acompanhada por técnicos do Hospital Escola Fernando Pessoa.

Entretanto, no passado dia 25 de Janeiro, Marcos Freitas visitou um Agrupamento de Escolas do Cerco (Porto), no âmbito do Curso Profissional de Técnico de Desporto, partilhando algumas experiências da sua carreira e respondendo a questões dos jovens alunos. A actividade foi dinamizada no âmbito do Movimento Olímpico.

Outras Notícias