Desporto

Marcos Freitas entre a elite europeia

Olímpico madeirense cumpre a quinta presença no evento ‘Top-16 Europeu’

None

O atleta madeirense Marcos Freitas, fruto da sua boa classificação na hierarquia mundial (nº 12 do Ranking Mundial e nº 4 do Ranking Europeu), vai estar nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Montreaux (Suíça), a disputar o Top 16 Europeu.

Esta competição é destinada aos melhores atletas europeus, sendo que Marcos Freitas já a conquistou em 2014, curiosamente na Suíça (Lausanne), quando derrotou Michael Maze, na final da competição.

Este evento de elite reúne muitos dos melhores atletas de topo mundial, onde Marcos Freitas se quer manter, tendo a companhia do seu colega de Seleção - Tiago Apolónia -, que também se apurou pelo ranking mundial.

Os dois internacionais lusos irão lutar por vitórias frente a Bastian Steger, Dimitrij Ovtcharov,Timo Boll, Ruwen Filus (atletas da Alemanha), Simon Gauzy e Emmanuel Lebesson (França), Kristian Karlsson e Mattias Karlsson (Suécia), Vladimir Samsonov (Bielorrússia), Panagiotis Gionis (Grécia), Alexander Shibaev (Rússia), Stefan Fegerl (Áustria), Jonathan Groth (Dinamarca) e Lionel Weber (Suíça).

Refira-se que esta é a quinta vez que o atleta madeirense marca presença neste evento. Os três primeiros classificados nesta prova serão apurados diretamente para a disputa da próxima edição da Taça do Mundo, a disputar em outubro em Paris.

A competição desenrola-se no setor masculino e feminino, apenas em singulares, sendo que existem prémios monetários para os atletas participantes.