Madeirenses participam no estágio da classe Olímpica de prancha à vela

21 Set 2017 / 11:00 H.

Tem início amanhã um estágio da classe Olímpica de prancha à vela, RS:X, organizado pela

Federação Portuguesa de Vela que será orientado pelo velejador Olímpico João Rodrigues. Foram

convocados para este estágio, que decorrerá até à próxima segunda-feira em Cascais, os velejadores madeirenses Frederico Rodrigues e Tiago Abreu, ambos do CTM.

Se Frederico Rodrigues já era um elemento a considerar nos apuramentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Tiago Abreu é seguramente uma aposta, não só para este ciclo Olímpico, mas

seguramente para Paris 2024.

Este velejador estreou-se na exigente classe Olímpica RS:X, no Campeonato Nacional de Espanha, no início de Setembro, tendo obtido um promissor sexto lugar, numa numerosa frota.

Ainda nesse campeonato, Laura Pontes, na classe BIC Techno, no escalão sua 17, sagrou-se vicecampeã nacional de Espanha, um resultado histórico para a vela regional. O inevitável João Rodrigues, sagrou-se também campeão de Espanha, desta feita, em Raceboard. Esse campeonato viu também a estreia do jovem Rodrigo Ferreira na mesma classe, mas no escalão sua 15.

Refira-se por último, que estes três jovens velejadores, Laura Pontes, Tiago Abreu e Rodrigo Ferreira, juntamente com André Pereira, são apoiados pelo Projecto de Solidariedade do Comité Olímpico Internacional, com vista à sua eventual qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que terão lugar em Buenos Aires.

Depois deste estágio, a equipa de prancha à vela do CTM tem ainda prevista a participação no mundial de Bic Techno, em Outubro próximo, que terá lugar em Tarragona, Espanha.

Outras Notícias