Desporto

Madeirense Laura Luís distinguida pelo Sindicato dos Jogadores

None

A futebolista madeirense Laura Luís (Sp. Braga) foi distinguida hoje pelo Sindicato de Jogadores por ter sido a melhor marcadora da I Liga de futebol feminino 2017/18, depois de ter apontado 31 golos em 21 jogos, batendo Joana Vieira (Futebol Benfica) e Diana Silva (Sporting), com 23 e 22 golos, respetivamente.

A futebolista do Sporting Ana Borges foi hoje eleita a melhor jogadora da I Liga portuguesa 2017/18 pelo Sindicato dos Jogadores, numa ação em que Laura Luís e Rute Costa, ambas do Sporting de Braga, também foram distinguidas.

A avançada somou 22,75% dos votos, seguida por Dolores Silva (Sporting de Braga), com 18,63% dos votos, e por Diana Silva (Sporting), que conquistou 17,38% das preferências dos votantes.

A atribuição do prémio de melhor jogadora da época resulta das escolhas dos treinadores da Liga de futebol feminino e da votação realizada na página oficial do Sindicato dos Jogadores.

Rute Costa, também dos ‘guerreiros’, conquistou o prémio de melhor guarda-redes da competição, com uma média de 0,33 golos sofridos por jogo, batendo Patrícia Morais (Sporting) e Catarina Bajanca (Estoril Praia).

O Sindicato dos Jogadores afirmou que a data de entrega dos três prémios ainda está por definir.