Madeirense foi 17ª no Chile

Terminou ontem a 2ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard Feminino em Antofagasta

Chile /
17 Jul 2017 / 16:06 H.

A madeirense Carina Carvalho marcou a presença em mais um tour mundial, com a participação de 26 atletas de diferentes nacionalidades. A atleta do Ludens alcançou um menos positivo 17º lugar em relação ao esperado, ficando-se pela 1ª ronda feminina, não tendo levado a melhor contra as chilenas Anais Velis, que viria a alcançar a final desta competição e Danicielly Henriquez, também do Chile.

Num ‘heat’ em que até conseguiu escolher bem as ondas com potencial para manobrar, não conseguiu uma 2ª onda com manobra concluída que lhe levaria a alcançar um ‘score’ acima dos 4.5 pontos que necessitava, facilmente alcançável se tivesse conseguido agarrar bem a prancha num ‘rollo’ bem projectado naquela que seria com certeza a melhor onda do ‘heat’.

A madeirense que foi a 12ª classificada do ranking mundial do ano passado ficou um pouco desiludida com o resultado mas terá oportunidade de melhorar o ranking final das etapas que terão lugar em Portugal, durante o mês de Setembro.

Surpresa também nesta etapa foi a da campeã mundial Isabela Sousa (BRZ) ter sido eliminada nos quartos de final da prova, tendo sido atribuída a vitória a outra brasileira, a pentacampeã mundial de Bodyboard, Neymara Carvalho. Os restantes lugares do pódio foram para Ayaka Suzuki (2º), Anais Velis (3ª) e Alexandra Rinder (4ª).

Esta participação internacional está a ser possível graças aos apoios da Venda do Sócio, Espanta Wetsuits, Refreshboards, Vida Health Clube, Ludens Clube Machico e DRJD.

Outras Notícias