Madeira voltou a receber frota da Volvo Ocean Race

07 Nov 2017 / 14:59 H.

Pela segunda vez e numa única edição, a de 2017/2018 a Madeira voltou a figurar no mapa da mais mediática e prestigiante volta ao mundo à vela, a Volvo Ocean Race.

Depois da passagem ‘obrigatória’ das sete embarcações na primeira etapa do evento, que ligou Alicante a Lisboa, a Madeira e o Porto Santo voltou ontem a ser nova escolha por parte das tripulações, naquele que foi o início do segundo dia da segunda pernada e que irá levar as embarcações até Cape Town, na África do Sul, e depois de terem proporcionado um espectáculo inédito na largada em Lisboa.

Os ventos fortes e favoráveis em pleno oceano atlântico, ao contrário das condições que se verificaram junto à costa africana, levou a que as sete equipas optassem por um trajecto, uma vez mais, junto à Região Autónoma da Madeira.

Deixamos aqui o vídeo realizado ao início da manhã, por parte da organização da Volvo Ocean Race e onde é visível uma imagem da embarcação Sun Hung Kai/Scallywag a passar ao largo do Porto Santo. Já as restantes equipas optaram por um percurso mais a norte conseguindo assim passar ao largo do norte da ilha da Madeira.

Outras Notícias