Desporto

Madeira recebe Taça da Europa de triatlo

None

A Taça da Europa de triatlo vai decorrer no Funchal, a 23 de Setembro, enquanto para o dia seguinte está agendada a Taça de Portugal. A prova internacional vai contar com 75 atletas masculinos (em representação de 24 países) e 50 femininas (de 18 países), provenientes de quatro continentes, número ao nível de outros grandes eventos mundiais. A selecção nacional vai contar com dois atletas madeirenses, Mariana Vargem (Ludens de Machico) e Diogo Nóbrega (Jardim da Serra), algo que é visto como o reflexo do bom trabalho desenvolvido pelos clubes regionais.

A apresentação do evento decorreu esta segunda-feira no Museu da Casa da Luz, momento no qual o presidente da Associação Regional de Triatlo da Madeira, Victor Rodrigues, garantiu que este “é um marco histórico para a modalidade na Região”. O presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues, garante que “a Madeira é uma referência na modalidade”. Já o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinha a importância de “captar este tipo de eventos”,

O director regional de Juventude e Desporto, David Gomes, aponta para a “promoção e desenvolvimento da economia regional” com a organização destas competições, enquanto a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, destaca “um grande evento com visibilidade internacional”.