Madeira Ocean Race com 70 canoístas de 5 nacionalidades

03 Out 2017 / 16:16 H.

O IV Madeira Ocean Race, que decorre entre os próximos dias 5 e 8 de Outubro entre a Calheta, Ribeira Brava e o Funchal, ao longo de 27 quilómetros de prova, conta com a participação de 70 canoístas de 5 nacionalidades.

Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal (CNF), referiu que este evento surgiu em 2014 depois de “(...)uma lacuna encontrada no calendário internacional de eventos náuticos nesta altura do ano no resto da Europa e que, desde então foi uma aposta ganha”.

Marília Santos em representação da Câmara Municipal do Funchal (CMF), um dos principais parceiros deste evento, não deixou de dar os parabéns à organização e de enaltecer a importância deste evento para a cidade do Funchal, transmitindo também que dentro do possível a CMF continuará a apoiar o Madeira Ocean Race.

O mesmo referiu Aleixo Abreu, vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta que sublinhou também “(...)a descentralização que este evento proporciona, promovendo vários destinos em simultâneo e a modalidade de canoagem no seu concelho”.

David Gomes, director Regional de Juventude e Desporto, terminou as intervenções referindo que o Madeira Ocean Race é (...)um bom cartaz desportivo no leque de provas desportivas que se faz um pouco por todo o mundo e deu os parabéns ao CNF por todo o empenho e envolvimento na promoção da Madeira”.

Recorde-se que David Fernandes, atleta olímpico de canoagem do CNF, é o padrinho do evento.

Tópicos

Outras Notícias