Desporto

Machico recebe duas provas de automobilismo a 21 e 22 de Julho

None

O Clube de Automobilismo 100 à Hora anunciou hoje, através de nota de imprensa, que o Circuito de Machico e Rampa Cassiano’ Car estão agendados para 21 e 22 de Julho, respectivamente. Estas provas estavam inicialmente marcadas para o final de Abril, mas não se realizaram devido aos avisos de mau tempo.

A organização explica que as novas datas resultam de conversações com patrocinadores, concorrentes e outras entidades envolvidas nas provas.

O Circuito de Machico decorrerá em moldes de super especial e será disputado no centro daquela cidade da zona leste da Madeira em duas voltas pelas ruas da Árvore, Conselheiro José Ribeiro da Cunha, Leiria, Senhor dos Milagres e Município, no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e terá uma extensão de 2.630 metros. A definição do percurso teve como preocupações principais a espectacularidade, a segurança, a visita ao centro histórico da cidade e ainda permitir que os espectadores pudessem presenciar pelo menos por duas vezes a passagem das viaturas. A partida desta prova está prevista para as 21h00 de 21 de Julho (sexta-feira).

No dia seguinte, sábado, terá lugar mais uma edição da Rampa Cassiano’s Car, quarta prova do calendário do Troféu Regional de Rampas AMAK 2017. O palco para o evento será uma vez mais a Estrada Regional 239, entre Água de Pena e Santo da Serra, num traçado muito rápido e técnico, com a extensão de 4,20 km, um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 480 metros entre a partida e a meta, colocada ao km 4,60 da estrada percorrida.

O prazo para novas inscrições para ambos os eventos decorrerá entre 3 e 14 de Julho.