Desporto

Luís Filipe Vieira admite deixar de contratar e emprestar jogadores em Portugal

FOTO Global Imagens
FOTO Global Imagens

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reagiu às buscas, realizadas esta segunda-feira pela Polícia Judiciária no âmbito do caso ‘Mala Ciao’, que investiga alegados pagamentos a jogadores para ganhar ao FC Porto.

O presidente do Benfica confessou-se surpreendido, mas admite deixar de contratar e emprestar jogadores em Portugal.

“Fui surpreendido que estaria a PJ no Estádio da Luz, vim automaticamente. Estas buscas resultam de uma denuncia anónima no Porto e investigada no PJ Porto. A mim não me incomoda que a PJ venha cá desconheço se esta investigação envolve outros clubes. Mas isto faz-nos equacionar se irá continuar a contratar e emprestar jogadores em Portugal”.

“Quero deixar a garantia que não não houve prova de qualquer ilegalidade por parte do Benfica”, frisou Luís Filipe Vieira.

E elaborou: “Imagino que todos os clubes que emprestam jogadores estão sobre investigação, mas o que está naquela denúncia não faz sentido. E um dos jogadores que está lá por empréstimo não é nosso jogador há dois anos. Se vamos começar um campeonato assim, vemos bem como se está a coagir e condicionar pessoas.”

“Poderemos deixar de emprestar jogadores, excepto jogadores da nossa formação, porque é difícil continuar a viver nestas suspeições. Há casos de pessoas que nada têm a perder e que neste momento estão a rir. Há um jogador que não é nosso e que é suspeito de ter entrado e feito um penálti, será que foi o Benfica que mandou?”, quetsionou ainda Vieira.

A Polícia Judiciária do Porto está, na manhã desta segunda-feira, 25 de Junho, a fazer buscas à SAD do Benfica no Estádio da Luz, e nas instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira.