Desporto

Josip Vukovic já assinou pelo Marítimo

Médio croata diz que conhecia muito do clube antes de decidir vir

Foto Aspress
Foto Aspress

O Marítimo apresentou hoje o médio croata Josip Vukovic, que assinou por três anos e tornou-se o primeiro reforço para a época 2018/19 do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Vukovic tem 26 anos e chega dos ucranianos do Olimpik Donetsk, tendo jogado oito partidas na última temporada, e demonstrou conhecer bem o futebol luso.

“O futebol português é muito famoso à volta da Europa e muitas pessoas na Croácia conhecem-no. Isto é um grande clube e eu conhecia muito do Marítimo antes de vir para cá”, afirmou aos jornalistas, na apresentação.

Na carreira, conta com passagens, na Croácia, pelo Dugopolje, Hajduk Split, NK Istra Pula e RNK Split e ainda no NK Vitez, da Bósnia, e garantiu que se vai adaptar bem a Portugal.

“Até agora, joguei em mais de cinco equipas e onde quer que vá, eu jogo, por isso, acho que não vou ter problemas em jogar aqui ou na adaptação. Eu gosto deste tempo, deste tipo de vida e acho que vai ser mais fácil para mim”, referiu.

Josip Vukovic falou melhor também sobre o seu posicionamento no meio-campo e, apesar de poder jogar em várias posições, revelou a sua preferência.

“Eu prefiro jogar como médio centro ou defensivo. Não sou um médio atacante, mas consigo jogar qualquer posição no meio-campo”, revelou.

Com o primeiro reforço garantido para a nova época, mais ‘caras novas’ deverão chegar nos próximos dias, entre as quais o médio internacional pela Arábia Saudita Abdullah Al Jawaey.

O Marítimo inicia os trabalhos da pré-época na segunda-feira, com exames médicos, às 08:35, e o primeiro treino, orientado pelo novo técnico Cláudio Braga, em Santo António, pelas 16:00.