Jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica interrompido após entrada de adeptos em campo

Foi uma carga policial que levou os adeptos vimaranenses a fugir para o relvado

05 Nov 2017 / 19:33 H.

O jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, esteve hoje interrompido pouco mais de quatro minutos, após mais de uma centena de adeptos vitorianos terem entrado no relvado.

Alguns dos adeptos instalados na bancada sul inferior, onde se encontram as claques vitorianas, começaram, ao quarto minuto do jogo entre vimaranenses e ‘encarnados’, a correr pelos degraus em direcção ao relvado, com parte dessa multidão a alojar-se na bancada Poente, ao lado.

Contactada pela agência Lusa, a PSP de Guimarães não esclareceu os motivos da descida dos adeptos em direcção ao terreno de jogo, referindo apenas que pouco antes do começo do encontro houve desacatos entre grupos de adeptos das duas equipas. Segundo adianta o Jornal de Notícias, foi uma carga policial que levou à interrupção do V.Guimarães-Benfica.

Cerca de uma centena de adeptos da equipa da casa terão tentado derrubar uma rede de protecção junto à zona reservada aos jornalistas, o que levou a uma carga policial. Estes adeptos correram, para escapar, para a bancada onde estão as claques do V.Guimarães, com a polícia no seu encalço. Criou-se assim um “efeito dominó” que levou à invasão de campo.

Ainda segundo o JN, mesmo depois de a situação no interior do estádio ter acalmado, cerca de dez minutos após a interrupção, os confrontos prosseguiram no exterior, com alguns adeptos a atirarem pedras aos agentes policiais.

Outras Notícias