Desporto

Jogadores da Dragon Force Madeira convocados para a selecção nacional

None

A escola de Futebol Dragon Force Madeira vai levar dois jogadores madeirenses para a selecção Nacional da Dragon Force, nomeadamente nos escalões de SUB12 e SUB11. A ida de Matias Abreu e Rodrigo Freitas representa o excelente trabalho que a escola tem feito a nível da formação na região e uma oportunidade para os jovens valores demonstrarem o seu potencial e de serem observados pelos selecionadores DF e do FC Porto que vão estar presentes.

Matias Abreu, apesar de ter idade para jogar no escalão de SUB 11, vai estagiar num escalão acima (SUB 12), pois já o tem feito com regularidade aqui na região. Para este atleta, a ida ao Porto será repetente nestas andanças, pois já tinha sido observado na época passada e vai novamente regressar para mais uma experiência e assim poder demonstrar a sua qualidade perante os restantes colegas de selecção DF e treinadores.

No escalão SUB 11, Rodrigo Freitas de 10 anos, vai, pela primeira vez, mostrar junto da Selecção Nacional da Dragon Force o seu potencial e assim ser observado pelos seleccionadores bem como por alguns treinadores do FC Porto.

São dois jovens que em campo demonstram atributos e exibem o que valem nas suas idades, podendo juntar-se aos restantes colegas da selecção para a realização um mini estágio e um jogo, marcados para os dias 25 e 26 de Novembro, no centro de Formação Vitalis Park, na cidade do Porto.

Nestes últimos dois anos e com o crescimento da Escola Dragon Force Madeira na região, a DF tem vindo a detectar jovens valores com bastante potencial.

De referir que ambos os jogadores, apesar de pertencerem à escola DF Madeira, são atletas que competem e treinam pelo clube CE ‘O Liceu’, clube que tem parceria com a FCP Dragon Force na região.