Desporto

IV Circuito do Livramento em homenagem à mulher no dia 18 de Março

Prova está marcada para domingo, dia 18 de Março.   Foto Pedro Vasconcelos/CF Carvalheiro
Prova está marcada para domingo, dia 18 de Março. Foto Pedro Vasconcelos/CF Carvalheiro

O IV Circuito do Livramento / Corrida da Mulher, prova integrada no Madeira a Correr, realiza-se no próximo domingo, dia 18 de Março, numa organização conjunta da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria e do CF Carvalheiro. “É o único certame do calendário regional de atletismo que concede uma vantagem de cinco minutos aos participantes femininos, numa prerrogativa regulamentar que pretende homenagear todas as mulheres”, lembra a organização.

A prova principal, agendada para as 10 horas, será antecedida por uma caminhada, marcada para as 9h15, e pelas provas dos mais jovens, a partir das 9h30. Segue-se depois a prova principal, que parte e termina na sede do CF Carvalheiro, com um itinerário efectuado maioritariamente na Estrada do Livramento, percorrendo ainda a Rua da Torrinha e a Rua 6 do Bairro do Livramento, numa extensão aproximada de seis quilómetros.

Pelas 11 horas, realiza-se a cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no interior das renovadas instalações do CF Carvalheiro, com a participação do Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria.

A prova conta também com o apoio da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, bem como do Restaurante A Seta, da Achada Fisioclinic e da florista A Tulipa.