‘III Madeira Cross Games’ com mais de 200 inscritos

23 Abr 2018 / 15:39 H.

Entre os próximos dias 27, 28 e 29 de Abril o Clube Naval do Funchal leva a efeito o ‘III Madeira Cross Games’ um evento que terá lugar na Praça do Povo e que consiste numa competição de crosstraining, metodologia que utiliza movimentos funcionais, realizados a alta intensidade.

Estão inscritos 223 inscritos oriundos de 5 países, nomeadamente, Reino Unido, França, Itália e República Checa, Portugal Continental e Ilhas. Entre os atletas participantes, encontra-te Pedro Bartolo, que irá representar Portugal no Campeonato Europeu de Crossfit a decorrer no próximo mês de maio e que servirá de apuramento para a competição mundial desta modalidade.

Em termos de programa, terá lugar no próximo dia 26 de Abril a acreditação, o briefing técnico e um convívio no Complexo Desportivo da Nazaré para recepção aos participantes a partir das 19 horas.

No dia 27, sexta feira, os atletas terão que estar, às 8 horas, no Cais 8 preparados para realizar um desafio ainda desconhecido. Novamente, às 19 horas, os atletas regressam à Praça do Povo para realizar novas provas.

Durante o sábado, dia 28, as provas serão todas realizadas na Praça do Povo, até às 16 horas e, no Domingo, dia 29, até ao final da manhã, sendo que a entrega de prémios está prevista entre as 13 e as 14 horas, no recinto do evento.

A competição terá várias categorias de participação divididos por atletas de Elite, Pro, e Masters sendo que dentro desta categoria, haverá pódios por categoria (35-39 e +40) e um vencedor geral da categoria Master, esclareceu Igor Aguiar.

Os desafios propostos são por tempo ou por repetição. Ganha o atleta que obtiver melhores resultados ao realizar os desafios em menos tempo e/ou com mais repetições.

Outras Notícias