Hamilton parte da primeira posição para o GP da Malásia de Fórmula 1

Lisboa /
30 Set 2017 / 11:32 H.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi hoje o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Malásia, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) vai partir da última posição para a 15.ª prova do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014 e 2015 e líder do campeonato, conquistou a 70.ª ‘pole position’ da sua carreira, ao cumprir a melhor volta ao circuito de Sepang em 1.30,076 minutos, menos 45 centésimos de segundo do que o finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari), segundo, e menos 0,465 segundos do que o holandês Max Verstappen (Red Bull), terceiro.

Vettel, segundo da classificação de pilotos, a 28 pontos de Hamilton, deparou-se com problemas mecânicos, devido à troca de um motor antes da qualificação, e vai arrancar da última posição da grelha de partida, depois de ter sido eliminado na primeira fase, sem qualquer volta cronometrada.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), quarto do Mundial, assegurou o quarto lugar na corrida de domingo, marcada para as 15:00 locais (08:00 em Lisboa), à frente do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), terceiro do Mundial e que conseguiu o quinto lugar na grelha de partida.

Outras Notícias