Hamilton conquista ‘pole’ no Canadá e iguala registo de 65 de Ayrton Senna

11 Jun 2017 / 00:14 H.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou ontem a ‘pole position’ para o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a disputar no domingo.

Hamilton, segundo no campeonato a 25 pontos do líder, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), efetuou na terceira e última qualificação a melhor volta, estabelecendo ainda o recorde do circuito Gilles Velleneuve, com um registo de 1.11,459 minutos, superando Vettel, que fez o segundo registo, e o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro.

“Anotámos os erros cometidos nas corridas anteriores e posso agradecer hoje a toda a equipa, que trabalhou duro no nosso motor”, disse o tricampeão do mundo, que efetuou assim a sua 65.ª ‘pole’ da carreira, igualando o brasileiro Ayrton Senna no segundo lugar dos pilotos com mais ‘poles’, a três do comandante, o alemão Michael Schumacher.

O piloto britânico, que vem de um dececionante sétimo lugar no Mónaco, precisa de vencer no domingo para evitar que Vettel fuja na classificação geral.

Outras Notícias