Desporto

Golo de Falcao dá vitória ao Mónaco de Leonardo Jardim

Depois de três golos na anterior jornada frente ao Dijon, desta feita foi em casa do Metz

Na jornada anterior, Falcão já tinha dado o triunfo a Leonardo Jardim, dessa feita com o um ‘hat-trick’.   Foto REUTERS/Robert Pratta
Na jornada anterior, Falcão já tinha dado o triunfo a Leonardo Jardim, dessa feita com o um ‘hat-trick’. Foto REUTERS/Robert Pratta

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, venceu hoje em casa do Metz por 1-0, em jogo da terceira jornada da liga francesa de futebol, graças a um golo solitário de Radamel Falcao.

O ‘capitão’ dos campeões franceses, que contaram com João Moutinho e Rony Lopes no ‘onze’ titular, marcou aos 78 minutos, para dar a terceira vitória em outros tantos jogos aos monegascos, que, à entrada da terceira jornada, são líderes isolados provisoriamente, enquanto o Metz somou a terceira derrota consecutiva e ainda não pontuou esta temporada.

Com Cafu de início no meio-campo, os anfitriões criaram muitas dificuldades aos pupilos de Jardim, que mostraram muitas dificuldades em converter oportunidades em remates, enquanto os contra-ataques do Metz expunham fragilidades na defesa.

Sem Mbappé, ‘riscado’ dos convocados por “não estar a 100% com a equipa”, Leonardo Jardim fez entrar Guido Carrillo por Rony Lopes ao intervalo, e foi o argentino a dar o primeiro sinal de vida dos visitantes, com um cabeceamento ao poste, aos 58 minutos.

Radamel Falcao quebrou o ‘nulo’, aos 78 minutos, assistido pelo ‘estreante’ Gezzal, que tinha entrado minutos antes, assistindo para o quinto golo em três jogos do campeonato do colombiano ex-FC Porto.

No sábado, o Lyon, que venceu os dois primeiros jogos, recebe o Bordéus, enquanto o Saint-Étienne, também com seis pontos, acolhe o Amiens, com o vice-campeão Paris Saint-Germain a entrar em ação no domingo, na receção ao Toulouse, e com o Marselha a defrontar o Angers.