Desporto

Francisco Abreu consagra-se campeão do TCR Ibérico

O piloto madeirense foi, ainda, vice-campeão no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT 2017)

None

O piloto madeirense Francisco Abreu, tripulando um Volkswagen Golf GTi TCR, sagrou-se esta manhã campeão do TCR Ibérico, no decorrer do Racing Weekend de Portimão, que se disputou no Autódromo de Portimão. Além disso, obteve ainda o vice-campeonato no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017.

Ainda antes da terceira corrida deste fim-de-semana, Francisco Abreu já pôde celebrar este triunfo na Taça Ibérica de Velocidade, uma vez que o seu principal adversário, Francisco Mora, que havia sofrido um acidente na jornada de ontem, não conseguiu alinhar à partida, devido aos danos sofridos no Seat Leon TCR e que impediram a sua recuperação a tempo. Uma situação que já se perspectivava ontem, mas que só hoje ficou, efectivamente, confirmada.

Na corrida, Francisco Abreu andou na frente, numa luta acesa e muito interessante de seguir com Rafael Lobato, até que um pequeno toque entre ambos resultou numa penalização para o piloto madeirense, que teve de passar pelas boxes, o que o impediu de discutir a vitória na corrida e o remeteu para a 5.ª posição.

Na última prova, Francisco Abreu obteve o segundo lugar, atrás de Edgar Florindo, tendo igualmente alcançado a volta mais rápida em pista. Um resultado que, como se disse, lhe garantiu o vice-campeonato do CNVT 2017.

Recorde-se que Francisco Abreu tinha dominado de forma clara as duas primeiras corridas, disputadas no sábado, ficando em excelente posição para atingir os objectivos a que se tinha proposta para esta última jornada do ano.