Desporto

FPF, Liga e clubes lamentam morte de adepto

Marco Ficini tinha 41 anos e veio a Lisboa assistir ao dérbi desta noite. Foi atropelado de madrugada, em circunstâncias ainda por apurar

Foto Facebook
Foto Facebook

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje a morte de um cidadão italiano, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, antes do dérbi da 30.º jornada da I Liga, apelando a que as atenções se concentrem nos jogadores.

Fonte oficial da FPF assegurou à Lusa estar em contacto com as autoridades, acrescentando que não vai emitir qualquer posição pública enquanto não houver um esclarecimento das circunstâncias em que os acontecimentos decorreram.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

“O futebol é um desporto. Apenas um desporto. Ainda há menos de um ano o país se uniu só com as cores de Portugal. O jogo desta noite deve ser vivido no respeito pelos atletas, nenhum deles com responsabilidade nos mais recentes acontecimentos. O jogo desta noite terá uma forte exposição nacional e internacional. Que todos saibam estar à altura dessas circunstâncias”, frisou a fonte federativa.

Liga também lamenta e apela à calma